22/05/2018 09:39

Conselho de Administração da CAIXA discute mudança de diretores

undefined

 

O Conselho de Administração da Caixa Econômica está reunido nesta segunda (21), em Brasília, para discutir, entre outros assuntos, uma mudança no Estatuto da empresa que vai permitir a contratação de pessoas do mercado para ocupar cargo de direção na Estatal. Atualmente, por questões internas, apenas empregados de carreira podem ocupar o cargo de Diretor da Caixa. Essa alteração foi divulgada pela grande imprensa e seria uma iniciativa de técnicos do Ministério da Fazenda que defendem a politização nos cargos de direção da Caixa.

Não é a primeira vez que a mudança é proposta. Ano passado, durante a aprovação do novo estatuto da Caixa, o assunto veio à tona e foi rejeitado pelo Conselho. A CONTEC encaminhou à presidência da CAIXA ofício repudiando qualquer medida no sentido de politizar a atuação das diretorias da empresa, porque acredita que a iniciativa está na contramão do atual momento econômico e social brasileiro.

Também foi encaminhando ofício denunciando a possível medida ao Ministério Público do Trabalho. A Diretoria da CONTEC acompanha os resultados da reunião do Conselho Administrativo.

Diretoria Executiva da CONTEC

 

 

Compartilhe