25/11/2016 14:16

Fenae e a APCEF/GO mobilizadas pelo fim da violência contra as mulheres

undefined

A cada cinco minutos uma mulher é agredida no Brasil. Para chamar atenção da sociedade para esta triste realidade, a partir desta sexta-feira (25), instituições públicas e entidades da sociedade civil organizada se mobilizam em prol dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O ponto alto da mobilização é o Dia do Laço Branco, em 6 de dezembro. A Fenae e as Apcefs estarão inseridas nesta luta, apoiando uma campanha iniciada pela Caixa, no dia 20 de novembro, com o intuito de abordar dentro da empresa questões relacionadas à diversidade e gênero.

..........................................................................................................................................


O Dia do Laço Branco é uma das ações que fazem parte da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, mobilização mundial criada em 1991, no Estados Unidos, por grupos feministas. De caráter educativo, temo como foco promover debates, denunciar e erradicar as várias formas de violência contra as mulheres, além de informar e orientar sobre os direitos humanos.

Os 16 dias de ativismo começam em 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, e prosseguem até 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.



Histórico

 

 O 25 de novembro foi instituído no Primeiro Encontro Feminista da América Latina e Caribe realizado em Bogotá, em 1981, em homenagem a “Las Mariposas”, codinome utilizado em atividades clandestinas pelas irmãs Mirabal, heroínas da República Dominicana brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960. Minerva, Pátria e Maria Tereza participaram da resistência à ditadura de Rafael Leônidas Trujillo, uma das mais violentas da América Latina”.

Fonte: FENAE

 

A APCEF/GO está participando dessa ação!   Vamos  registrar nosso " NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER",  neste domingo (27) em nossa Sede Social! 

Compartilhe