20/04/2017 15:32

Greve geral dia 28 de abril: Bancários goianos aderem à paralisação nacional

undefined

Reunidos em assembleia nesta quinta-feira, 20, na sede do Sindicato, a categoria bancária goiana decidiu pela adesão a greve nacional convocada pelas centrais sindicais. A paralisação acontece no próximo dia 28 de abril, contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo Governo Federal e que trazem enormes prejuízos aos trabalhadores.

         Em cumprimento à Lei de Greve o Sindicato dos Bancários de Goiás publicou no jornal Diário da Manhã comunicado aos empregadores e aos usuários do sistema financeiro sobre a paralisação dos bancos naquela data. Portanto, a orientação da entidade sindical aos bancários é no sentido do não comparecimento aos postos de trabalho no dia 28/04.

         A mobilização terá início às 08h na porta do Sindicato (Rua 23 esq c/rua 4, centro, Goiânia/GO), seguindo para a Assembleia Legislativa de Goiás. De lá será realizada passeata passando pela Praça Cívica e descendo a Av. Goiás até a Praça do Bandeirante, onde haverá a grande concentração coordenada pela UGT-Goiás e outras centrais sindicais.

         “Este é o momento importantíssimo em que precisamos dos trabalhadores protestando nas ruas contra a atuação do governo e do congresso nacional prejudicando enormemente os trabalhadores. Vamos repudiar veementemente essas ações governamentais e ficar de olho nos parlamentares que votarem a favor do governo e contra os trabalhadores e excluí-los da vida pública nas próximas eleições. Os parlamentares estão avisados que se derem o golpe nos trabalhadores não serão reeleitos para a próxima legislatura”, conclama Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás.

 

FONTE: SINDICATO DOS BANCÁRIOS GO

Compartilhe