15/09/2016 09:55

Greve Nacional dos bancários chega forte ao 9º DIA (14/09/2016)

undefined

"Os trabalhadores bancários de todo o Brasil seguem unidos e firmes em Greve Geral nesta quarta-feira, 9º dia da paralisação em nível nacional. A intransigência dos bancos em manter uma contraproposta, que desvaloriza a categoria e, sequer cobre a inflação do período, fortalece ainda mais o movimento paredista. Hoje, em várias capitais, a greve já atingiu 100% das agências. No interior, as atividades bancárias estão paralisando cada dia mais e mais". 

Hoje (15/09), às 16h, em São Paulo, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC volta a se reunir com a FENABAN. Há expectativa de que uma nova contraproposta seja apresentada. Por enquanto, a oferta dos bancos é de 7% de reajuste e abono de R$ 3,3 mil. Valores já negados, em mesa de negociação, pela Comissão Contec. 

A CONTEC solicita a todas as entidades que continuem encaminhando documentos, fotografias e registros das atividades de mobilização nas bases. Só assim, será possível ampliar a divulgação das atividades, pressionando e sensibilizando os bancos para apresentação de uma proposta mais condizente com a realidade dos resultados e lucros das instituições.

Diretoria Executiva da CONTEC

Compartilhe