15/08/2017 11:06

MANIFESTAÇÃO DE REAÇÃO E LUTA PRÓ FUNCEF - 18/08

undefined

CARTA-CONVITE A TODOS OS EMPREGADOS DA CAIXA DE GOIÁS

 

MANIFESTAÇÃO DE REAÇÃO E LUTA PRÓ FUNCEF – DIA 18 DE AGOSTO

 

                A AEA GO/TO (Aposentados), a  APCEF/GO e a COMISSÃO DE REAÇÃO E LUTA PRÓ FUNCEF, convidam todos os participantes e assistidos da FUNCEF para a manifestação acima, que acontecerá  em todo país.

Nosso objetivo é demonstrar à sociedade que nós, empregados CAIXA  ativos e aposentados, unidos em prol da mesma causa, estamos dispostos a REAGIR e LUTAR em defesa do nosso Fundo de Pensão (FUNCEF) e pela integridade de nossa aposentadoria, que se encontra ameaçada.

 

  • MOTIVOS E CONSEQUÊNCIAS DESSA AMEAÇA:

 

1.O ROMBO – Déficits acumulados e sucessivos desde 2012, em consequência de investimentos realizados de forma incompetente, fraudulenta, por ingerência política e gestão temerária, conforme conclusão a que chegou a recente CPI dos Fundos de Pensão, cujo relatório final foi apresentado em abril de 2016.

                                        

2.FALTA DE FISCALIZAÇÃO - Falhas da PREVIC e da CAIXA, que vendaram os olhos e não cumpriram com o dever de fiscalizar as operações da FUNCEF, para que os dirigentes agissem com responsabilidade, lisura e transparência.

 

3.O CONTENCIOSO – Provisionamento que deveria ser de responsabilidade da Patrocinadora CAIXA, para pagamento de ações judiciais (PASSIVO TRABALHISTA). Esta parte da dívida quem tem que pagar é a CAIXA, que se recusa a assumir. Para isto a FUNCEF tem que acionar a CAIXA por descumprir com suas obrigações.

 

4.CONSEQUÊNCIAS DOS ACONTECIMENTOS – EQUACIONAMENTO: Pelos déficits acumulados até 2015 pagaremos 10,68% de nossos proventos /salários, o que é inaceitável, fora o que ainda está por vir.

 

  • O QUE QUEREMOS COM ESSA MANIFESTAÇÃO:

 

1.INVESTIGAÇÃO: Que a Polícia Federal e o Ministério Público persistam nas investigações da Operação GREENFILD, identificando e punindo os culpados e resgatando o dinheiro roubado.

 

2.ACORDOS DE LENIÊNCIA: Que os valores dos Acordos de Leniência (dinheiro roubado) sejam devolvidos à FUNCEF para repor o déficit, para que não tenhamos que pagar pelos prejuízos decorrentes desta gestão temerária.

 

3.CONTENCIOSO: Que a FUNCEF acione a CAIXA e que esta arque com a dívida de seu passivo trabalhista.

 

4.PARIDADE: Que seja mantida a Paridade para os empregados e assistidos do REG/REPLAN NÃO SALDADO, e que a CAIXA seja obrigada a cumprir com a responsabilidade pela sua parte no aporte/equalização.

 

Somos milhares de empregados e aposentados nessa situação. Retiramos do suor do nosso trabalho valores significativos para manter nosso fundo de pensão, acreditando que nossa aposentadoria estaria garantida e os custeios com nossa velhice, seguros.  Trabalhamos durante longos anos submetidos a jornadas prologadas, excesso de tarefas, pressão, doenças ocupacionais e falta de reconhecimento.

E hoje, nós aposentados estamos comprometendo grande parte de nossa aposentadoria para cobrir o prejuízo, para que nosso plano de benefícios não seja extinto. E no momento mais frágil de nossas vidas em que não temos mais forças laborais, com a saúde mais vulnerável, gastando com medicamentos e até cuidadores, temos que ir às ruas clamar por justiça. Alguns de nós ainda temos força para isto, e o faremos enquanto pudermos. Porém, precisamos do apoio dos mais jovens, que um dia estarão a mesma situação na qual nos encontramos agora.

Por isto convidamos você, colega da ativa, para juntar-se aos aposentados/assistidos, na manifestação dia 18 de Agosto. Vamos juntos participar desse movimento, para exigirmos: informações transparentes e verdadeiras sobre a realidade dos nossos planos de benefícios, manutenção da paridade para os colegas do REG/REPLAN NÃO SALDADO, e qual será o verdadeiro destino dos valores restituídos nos Acordos de Leniência pelo MP/STJ.

Não é justo que paguemos os prejuízos sozinhos, assumindo a parte de quem se omitiu (CAIXA). Que haja transparência nas informações, apuração de responsabilidades e devolução do dinheiro desviado.

               

AFINAL, ESSA CONTA NÃO É NOSSA.

DATA: 18 DE AGOSTO DE 2017, ÁS 9 HORAS - EM FRENTE AO ED SEDE DA CAIXA

TRAJE: CAMISETA OU CAMISA BRANCA

OBS: Leve também seus familiares. Se não puder comparecer, mande um representante em seu lugar, para fortalecer nosso movimento.

Compartilhe