14/12/2016 12:24

Período de adesão ao MCPC termina em 18 de dezembro

undefined

Ainda há tempo para o empregado e aposentado da Caixa aderir ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC) e ajudar a Fenae e as Apcefs a contribuírem com a circulação de projetos culturais pelo país. A adesão, que poderá ser feita até o dia 18 de dezembro, implica na destinação de até 6% do Imposto de Renda devido.

É com as doações feitas que é realizado o Eu Faço Cultura. Em 10 anos, o projeto já beneficiou mais de 600 mil pessoas e 50 instituições, passando por mais de 70 cidades com mais de 200 eventos realizados. Mais de R$ 30 milhões foram arrecadados e investidos. Neste ano, o EFC já distribuiu mais de 85 mil ingressos. Mais de 750 mil pessoas estão cadastradas na plataforma.

O diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro, lembra que a adesão ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa foi incentivada nos grandes eventos da Federação este ano. “Estamos aproveitando todas as oportunidades para sensibilizar que as adesões contribuem para esse importante projeto. Essa doação vale muito para democratizarmos o acesso à cultura”, frisa.

Como aderir ao MCPC

Para aderir basta acessar o site http://mcpc.mundocaixa.com.br e seguir as instruções. O MCPC foi criado em 2006 e desde então tem espalhado cultura pelo país. Além dos empregados da Caixa e aposentados, também podem participar funcionários da Fenae, Apcefs, Caixa Seguros, PAR Corretora e Funcef, desde que tenham cadastro ativo no Mundo Caixa.



Eu Faço Cultura


O modelo do Eu Faço Cultura se baseia na distribuição de ingressos de cinema, teatro, shows e outros produtos culturais para atender a populações de baixa renda. Também está atuando na renovação de bibliotecas de escolas públicas. O resgate dos ingressos também pode ser feito pelos que aderiram ao MCPC no ano anterior, por meio do site www.eufacocultura.com.br.

Assista ao vídeo sobre o MCPC:

Acesse: 

https://www.youtube.com/?feature=fbr

Compartilhe