14/09/2016 08:54

Reunião com FENABAN continua nesta quinta-feira (15/09)

undefined

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC esteve reunida com a Fenaban durante toda a tarde desta terça-feira (13/09). Sem evolução nas negociações, nova reunião foi agendada para quinta-feira (15/09), às 16h, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Os bancos não apresentaram melhorias na última contraproposta apresentada na sexta-feira passada (09/09). Ou seja, permanece a proposta de 7% de reajuste salarial e abono no valor de R$ 3,3 mil. A oferta não cobre nem mesmo a inflação do período, registrada em 9,62%. Por isto, já foi rejeitada em mesa pela comissão Contec.

 A greve geral dos bancários segue forte em todo o Brasil, avançando a cada dia com novas adesões, principalmente no interior. "A greve continua forte e deverá quebrar a intransigência patronal", avalia o coordenador da CEBNN e presidente da Contec, Lourenço Prado.

A CEBNN/CONTEC orienta pela manutenção da mobilização forte da categoria como única maneira de sensibilizar os bancos a oferecerem uma proposta melhorada. 

 

FONTE: Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC

Compartilhe