17/05/2016 11:35

Cerimonial de abertura dos VII Jogos da FENACEF foi um exemplo de calor humano e muito congraçamento

undefined

A solenidade de abertura dos VII Jogos da FENACEF, realizada hoje pela manhã (sábado, dia 14) em Vitória – ES, no Ginásio do Tancredão, reuniu cerca de 1.000 atletas de todo o Brasil competindo em 14 modalidades. Os Jogos da FENACEF surgiram a partir da proposta da AEA/PR de promover uma atividade que pudesse incentivar e estimular a prática esportiva voltada para o desenvolvimento físico, mental e intelectual dos associados. A FENACEF abraçou a ideia e promoveu a primeira edição no Paraná em 2010 com muito sucesso.

 

 

Solenidade de Abertura

 

Compondo a mesa de honra do cerimonial, estavam presentes o presidente da FENACEF, Edgard Antônio Bastos Lima, a presidente da AEA/ES, Nilzete Ceruti Quintanilha, o subsecretário de Estado de Esportes e Lazer do Espírito Santo,  Fabio Luiz Magalhães, representando o presidente da Funcef, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça, o diretor de investimentos, Maurício Marcellini, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, o presidente da Fenag, Nilson Alexandre de Moura Junior, a vice-presidente da FENACEF, Maria Lucia Cavalcante Dejavite, o diretor de eventos da FENACEF, Benedito Silvano Bonacordi, o diretor de benefícios da Funcef, Delvio Joaquim Lopes de Brito e, por fim, o diretor de planejamento e controladoria da Funcef, Max Duran Pantoja. O evento ainda contou com a presença de todos os presidentes das AEAs e demais entidades.

O desfile das 22 delegações e o momento da recepção das bandeiras dos Estados foi no molde já consagrado em edições anteriores, em que todas as delegações, após o desfile, se mantinham enfileiradas de frente para a sua bandeira representativa. Os atletas da Bahia, bem animados, não perderam a oportunidade entrando no melhor estilo baiano. Os representantes da equipe anfitriã do Espírito Santo, última a ingressar, foram aplaudidos de pé por todos. Em seguida, todos levantaram para a execução do Hino Nacional.

Logo após, a presidente da  AEA/ES, Nilzete Ceruti Quintanilha, durante o seu discurso, deu boas-vindas a todas as delegações participantes e reforçou o verdadeiro espírito dos Jogos FENACEF. "A AEA/ES se sente muito honrada em ser a anfitriã da sétima edição dos Jogos FENACEF. Trabalhamos muito com o objetivo de proporcionar a todos, dias muito agradáveis aqui em Vitória... Sabemos que ganhar uma medalha, subir no pódio é muito importante para um atleta, mas a amizade, o congraçamento, o sentimento de pertencer a um grupo, devem ter para nós um significado maior", ressaltou.

O presidente da FENACEF, Edgard Antônio Bastos Lima, no momento do discurso, muito emocionado,  parabenizou a todos os colegas presentes pelo congraçamento e reforçou a importância de votar nas eleições da Funcef: “Antes de declarar a abertura oficial dos jogos, quero fazer um lembrete que, nos dias 16, 17 e 18, acontece o período eleitoral da nossa Funcef e vai ocorrer enquanto estamos aqui nos Jogos FENACEF. Nós esperamos que todas as pessoas exerçam o seu direito de votar e, para ajudar, montamos no estande da FENACEF uma área de votação”.

Sobre os jogos, o presidente enfatizou que a semana será repleta de realizações, de integração e de celebração a vida. “Vamos aproveitar com carinho os jogos e reforçar nossos laços de amizade. Em todos os jogos eu usei uma expressão e vou continuar usando: aqui é uma janela de felicidade e não podemos nos esquecer disso!”, conclui.

Após o Juramento do Atleta, proferido pela atleta Sandra Bazílio, integrante da delegação do Espírito Santo, a tocha contendo o fogo simbólico dos jogos foi conduzida pelo atleta Miguel Pedrini, do mesmo Estado, que percorreu todo o ginásio ao som de aplausos e muita alegria.

Por fim, quebrando o protocolo, o presidente da Federação passou a missão de declarar aberta a sétima edição dos Jogos FENACEF à presidente da associação anfitriã, Nilzete Ceruti Quintanilha.

Logo após a solenidade, todos foram agraciados com a apresentação cultural da Escola de Campeãs de Ginástica Rítmica do Espírito Santo, escola esta fundada pela técnica olímpica e árbitra internacional Monika Queiroz.

 


fonte: Assessoria de Comunicação - FENACEF

 

** VEJA FOTOS DA DELEGAÇÃO GO/TO ACESSANDO:

http://www.apcefgo.org.br/portal/go/informacoes/album-de-fotos/jogos-fenacef-2016.htm

 

Compartilhe