13/06/2016 08:17

Conecef deverá receber 472 delegados na 32ª edição, nesta próxima semana

undefined

CONECEF II.jpg

Luta e resistência fazem parte do lema do evento, que debaterá entre outras questões a ameaça de privatização do banco e melhorias nas condições de trabalho

 

Com o lema “Lutar sempre vale a pena - Nós somos a resistência”, será realizado na próxima semana, de 17 a 19 de junho, o 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal), no Hotel Holiday Inn, Parque Anhembi, em São Paulo. Pela primeira vez, desde a criação do evento a paridade de gênero será obrigatória, o que representa uma importante conquista na busca pela participação feminina dos fóruns de discussão dos trabalhadores do banco. O total de participantes está estimado em 472 delegados, sendo 330 da ativa e 142 aposentados.

A programação do Congresso já está definida.  A abertura será conjunta com o 27º Congresso Nacional dos Empregados do Banco do Brasil, a partir das 19h, da quinta-feira (16). Na sexta, 17 de junho, será realizado, das 9 às 16h, o Seminário Nacional em Defesa dos Bancos Públicos. Às 17, haverá aprovação do regimento interno, em seguida apresentação das teses.

No sábado, 18 de junho, as atividades serão retomadas às 9h com instalação e início dos trabalhos dos grupos; às 13h o almoço, das 14 às 16h serão fechados os relatórios dos grupos e às 17h ocorrerá a apresentação dos relatórios. No domingo, a plenária geral vai ocorrer das 9 às 13h.

O Conecef é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

Durante o 32º Congresso serão debatidos os seguintes temas: Organização do Movimento; Caixa 100% Pública; Saúde do Trabalhador/Condições de Trabalho; Estrutura das Unidades; Saúde Caixa; Funcef; Aposentados; Segurança Bancária; Jornada; Sipon; Isonomia; Carreira; Terceirização; Contratação; GDP; e Restruturação.

Para Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa e diretora de Administração e Finanças da Fenae, “o Conecef é um momento importante da organização dos trabalhadores do banco, uma vez que discute as questões específicas do dia a dia dos empregados, construindo a partir daí a pauta de reivindicações da mesa permanente com a empresa”.

 

Distribuição de grupos

 

No 32º Conecef, os delegados e observadores serão divididos em cinco grupos de trabalho, ficando assim estabelecidos: Grupo 1 (Saúde do trabalhador, Condições de Trabalho, Saúde Caixa e GDP), Grupo 2 (Funcef, Aposentados e Prevhab), Grupo 3 (Segurança Bancária, Infraestrutura das Unidades e Terceirização), Grupo 4 (Caixa 100% Pública, Contratação, Sipon e Jornada) e Grupo 5 (Isonomia, Carreira e Reestruturação).

Os aposentados devem ser distribuídos entre os Grupos 1 e 2. Na condição de delegados natos, os membros efetivos da CEE/Caixa terão livre acesso a qualquer grupo.

 

FONTE: FENAE 

Compartilhe