04/05/2018 11:53

Contraf/CUT divulga orientações para o 34º Conecef

undefined

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), divulgou as orientações para o 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, que será realizado em São Paulo nos dias 7 e 8 de junho. Os debates terão como eixos Nenhum Direito à Menos, Caixa 100% Pública, Saúde Caixa e Funcef, Saúde e Condições de Trabalho.

Conforme o calendário de organização do evento, a data limite para inscrição de teses é 11 de maio; os congressos estaduais que definirão as propostas para o 34º Conecef devem ser realizados até 20 de maio e a data limite para inscrição das delegações e envio dos relatórios dos fóruns estaduais é 21 de maio. O prazo para inscrição dos delegados termina em 22 de maio, às 18h.

“A conjuntura é de resistência e  a nossa luta deve estar focada tanto na defesa da Caixa quanto nos direitos dos empregados”, avalia Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados, que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, e diretor da Fenae.

Dionísio lembra ainda que: “o Conecef é um momento importante da organização dos trabalhadores do banco, uma vez que discute as questões específicas do dia a dia dos empregados, construindo a partir daí a pauta de reivindicações da mesa permanente com a empresa”.

Orientações

As teses e os relatórios dos fóruns estaduais deverão ser encaminhados à Contraf-CUT para o e-mail contrafcut@contrafcut.org.br, com cópia para o e-mail fenae@fenae.org.br. As inscrições das delegações serão feitas eletronicamente por meio de link, que será informado oportunamente.

Os critérios de participação também já foram definidos. A proporção é de um delegado para cada 300 bancários da Caixa ou fração maior ou igual a 150, considerada a base estadual, garantindo-se no mínimo dois por estado. Os aposentados têm participação garantida na mesma proporção dos ativos, garantindo-se um mínimo de um por estado.

Os fóruns preparatórios são de caráter regional ou estadual. A delegação do 34º Conecef será limitada a 50% do número de participantes no fórum preparatório. A paridade de gênero será obrigatória. A orientação é para que as entidades respeitem a cota de 50%. As delegações que não atingirem a paridade de homens e mulheres sofrerão cortes. Os observadores corresponderão até 10% da delegação total (ativos e aposentados), devendo ser respeitada também a cota de gênero.

Segundo a Contraf-CUT, outras informações como hospedagem e programação serão disponibilizadas em um próximo comunicado.

Fonte : FENAE

Compartilhe