16/07/2018 09:27

Corrida rústica marca o início das competições dos Jogos da Fenae 2018 - Medalhas para Goiás!

undefined

 

O primeiro dia dos Jogos da Fenae 2018 começou mais cedo para um grupo de atletas. Eles participaram da primeira prova do evento esportivo: a corrida rústica que reuniu mais de 200 atletas nos percursos de 5 e 10 km, distribuídos em categorias por faixa etária. Os corredores chegaram ao CEPE USP antes das sete da manhã para receber os chips e fazer aquecimento.

No grupo de atletas, estava Vânia Ferreira, da delegação de Pernambuco, que fez os 5 Km. Ela vai participar ainda de outras provas do atletismo que terão início nesta segunda-feira (16), também no Centro de Práticas Esportivas da USP. “Vou competir nos 1500 metros e revezamento 4x100”, explicou Vânia. A atleta começou a participar dos jogos em 2014, realizado em Goiânia (GO).

Entre os competidores estava também um veterano em Jogos da Fenae. Era Jorge Carvalho, da Apcef/GO, que competiu nos 10 Km. Desde 1994 que ele participa do evento esportivo. Inicialmente como velocista e nas três últimas edições na corrida rústica.

“Nós atletas que já participamos dos Jogos da Fenae há mais tempo, sentimos a evolução a cada ano, tanto no quesito de estrutura como na integração dos atletas com a Fenae e as Apcefs. A logística da corrida está muito boa, um espaço adequado e também o transporte”, disse ele. Jorge contou com a companhia da esposa Maria Ana Campos Carvalho que também é empregada da Caixa,  mas correu os 5 km.Os atletas da corrida rústica, que teve a largada neste domingo, às 8h, também contaram com ajuda do clima. O frio em São Paulo deu uma trégua e a temperatura estava agradável para correr.

 

Premiação

“A corrida rústica foi realizada no CEPE USP com percursos de 5 e 10km masculino e feminino. Os mais de 200 atletas inscritos pelas Apcefs foram distribuídos por faixa etária”.

No geral os atletas de Goiás se saíram muito bem, com destaque para os medalhistas:  

  • Categoria A – 5km - Prata – Rodolfo Costa Santos 
  • Categoria I -10km - Ouro – Victor Mota Tipple 
  • Categoria L – 10km - Bronze – Jorge Luiz de Carvalho
  • Categoria P – 10 km - Prata – Jussane Lopes Bonifácio Guimaraes 

Quer saber mais?

 Você já pode baixar o aplicativo oficial, disponível na Play Store e na App Store. E fique ligado nas atualizações que faremos até o início dos Jogos. #SupereSeusLimites

APCEF/GO

 

 

Compartilhe