12/12/2022 09:58

Defesa dos empregados - Você conhece o atendimento jurídico oferecido pela FENAE?

undefined

Em defesa dos direitos dos empregados Caixa, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) disponibiliza, há quase dois anos, atendimento jurídico aos trabalhadores do banco.

✅Este serviço, oferecido pela Federação em parceria com a LBS Advogados Associados, beneficia os associados ou não às 27 Apcefs do país. As consultas são gratuitas e realizadas de forma virtual, por meio de agendamento.

⚠️“O plantão jurídico faz parte do propósito da Fenae de sempre defender e garantir os direitos dos empregados da Caixa, e é um atendimento que também trata de assuntos específicos, como a Funcef e o Saúde Caixa”, explicou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Saiba como funciona:

 

ATENDIMENTO JURÍDICO FENAE

Você sabia que a FENAE dispõe de atendimento jurídico? O atendimento é parceria da Fenae com a LBS Advogados. Há 30 anos, a LBS Advogados está presente em todas as instâncias jurídicas, o que garante resposta e­ciente para as demandas dos clientes e maior qualidade em todas as fases do atendimento e de eventual processo judicial.

 

Quem pode agendar o atendimento? O atendimento jurídico é destinado:

1) A associados à APCEF e seus dependentes;

2) Ao público em geral, mesmo não associados à APCEF.

 

Quais áreas estão abrangidas no atendimento?

As consultas envolvem questões de Direito Civil em geral, como o consumidor, família/sucessão, tributário, previdenciário, servidoras e servidores públicos e Direito do Trabalho.

 

Para os empregados da Caixa, há atendimentos especí­cos sobre:

1) equacionamento (FUNCEF);

2) revisão unilateral do benefício FUNCEF com cobrança em folha;

3) incorporação de grati­cação de função, inclusive das parcelas Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA), porte unidade e APPA;

4) plano de saúde (Saúde Caixa);

5) acidente de trabalho e afastamentos previdenciários;

6) aposentadoria;

7) horas extras, jornada de trabalho e outras demandas.

 

Como agendar?

Pelo e-mail fenae@fenae.org.br, informando nome completo, e-mail pessoal, Estado, telefone com DDD e se é associado de alguma APCEF. É importante indicar a área que deseja atendimento jurídico.

O agendamento também pode ser feito pelos telefones: 0800 600 7516 ou  (61) 3323-7516, em horário comercial. Os agendamentos seguem a ordem de solicitação. As consultas são realizadas de forma virtual, às terças e quintas-feiras, a partir das 14h às 17h.

Fonte: www.fenae.org.br

 

 

 

Compartilhe