27/11/2018 13:14

Negociação permanente com a FENABAN

undefined

 

No  dia 22 de novembro corrente, foi realizada a primeira reunião com a FENABAN, dentro do critério de negociação permanente, acertado durante a Campanha Salarial 2018.

Nesta primeira reunião, buscamos explicitação sobre todos os pontos relativos a Gratificação de Função (Cláusula 11 da Convenção Coletiva de Trabalho CCT vigente), especialmente quanto à defesa dos direitos dos bancários (as) interessados.

No tocante ao valor da Gratificação de Caixa (Cláusula 11 da CCT) ficou ajustada a assinatura de Aditivo à atual Convenção Coletiva, para corrigir erro material e prever o valor correto da verba que é de R$. 548,51 (quinhentos e quarenta e oito reais e cinquenta e um centavos), que já vem sendo pago pelos Bancos desde 01 de setembro, como efetivamente negociado.
Relativamente à Estabilidade provisória de dirigentes sindicais, prevista no Anexo III, que será assinado em breve, ficou ajustado que as entidades deverão informar à CONTEC, até 30 de novembro corrente, os nomes dos membros das respectivas Diretorias.

Foi acertado, ainda, pendente de consulta a alguns Bancos, o seguinte calendário inicial de reuniões das Comissões Bipartites:
- 28/03/2019 10horas – Comissão de Saúde – São Paulo

- 25/04/2019 10 horas – Comissão de Segurança – São Paulo


O tema Relações Sindicais será debatido durante o mês de julho 2019.
Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação CEBNN

 

 

 

Compartilhe