Projeto "LUTANDO POR CIDADANIA" - Jataí/GO recebe visita de representantes da FENAE, APCEF/GO e ONG MORADIA E CIDADANIA
Resultado de uma parceria entre a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) e a ONG Moradia e Cidadania, o projeto Lutando por Cidadania, em Jata busca promover a inclusão em comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Na última sexta-feira, dia 10, representantes dessas entidades visitaram o projeto, executado pelo Instituto Nós. Participaram da visita Lourdes Barbosa, conselheira fiscal da Fenae e membro do Comitê Gestor e Gerente de Projetos da Moradia e Cidadania de São Paulo; Vera Leão, diretora da Federação-Região Centro-Oeste e da Apcef/GO; e representantes da Moradia e Cidadania em Goiás: Márcia Anita Rodrigues C. Correia, vice-coordenadora; Silvana, Gerente de Projetos; Elizangela Ribeiro, assistente administrativa; Vanessa Amâncio de Abreu Biella, representante do Instituto Nós; e Deigma C. De Lima Silva, associada aposentada voluntária.
Lourdes Barbosa, conselheira da Fenae, expressou sua satisfação ao conhecer o Projeto "Lutando por Cidadania", destacando o entusiasmo das crianças e dos voluntários locais e os resultados positivos que começam a surgir.
Vera Leão, diretora da Fenae e da Apcef/GO, enfatizou a importância do Projeto "Lutando por Cidadania" para as crianças e suas famílias, ressaltando que essa iniciativa de inclusão é fundamental para a formação de cidadãos do futuro.
O trabalho com crianças e adolescentes de escolas públicas envolve atividades esportivas, como judô, e oficinas para aprimoramento da leitura, interpretação de textos e escrita. A abordagem lúdica desperta interesse e concentração, favorecendo a assimilação do conhecimento e o desenvolvimento das habilidades.
Márcia Anita Rodrigues Correia, vice-coordenadora da Moradia e Cidadania em Goiás, ressaltou as diversas formas de envolvimento das crianças nas atividades.
Fonte: FENAE FEDERAÇÃO.