11/02/2021 10:58

Prova de Vida da FUNCEF - O que você precisa saber

undefined

 

PROVA DE VIDA.jpg

A prova de vida é obrigatória a todos os aposentados e pensionistas da FUNCEF, inclusive para aqueles que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.

O ícone da prova de vida, no aplicativo da FUNCEF, está disponível apenas para os convocados no mês. Em janeiro, a prova de vida deve ser feita, até o dia 31, pelos aniversariantes do mês. Pensionistas devem considerar o mês de nascimento do titular.

Em caso de dificuldade, faça contato com nossa central de atendimento no telefone 0800 706 9000 ou por escrito, por meio do Fale conosco (acesse aqui).

A não realização da prova de vida poderá levar à suspensão do pagamento do benefício até que o procedimento seja realizado.

Como fazer

Quem  não tem o aplicativo da FUNCEF, deve baixá-lo, de graça, no Google Play ou App Store (Apple). 

No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Fonte: FUNCEF

 

 

Compartilhe