28/01/2020 17:53

Rede do Conhecimento - CPA 20 presencial na APCEF/GO

undefined

IMG-20200125-WA0105.jpg

 

"Durante o sábado (25) e domingo (26), associados lotados nas unidades de Goiás aprofundaram seus conhecimentos para a certificação da Anbima

É uma oportunidade de crescer na empresa, melhorando nossa condição tanto como empregado, quanto como prestadores de serviços e aos clientes que atendemos. Esta foi a avaliação do CPA 20 feita por Epifânio Luiz Gonçalves, empregado da Caixa há 12 anos, no sábado (25), primeiro dos três dias do curso presencial para certificação Anbima.

Quem compartilha da mesma opinião é Laura Rosenthal, também aluna do curso. Para ela, que é tesoureira e está na Caixa há 14 anos, não dá para estagnar. “Percebendo as mudanças que a nossa empresa está passando, eu concluí que eu e nossos colegas não poderíamos ficar parados, nós tínhamos que inovar, nos mexer, fazer cursos, e nos profissionalizar ainda mais”.

Promovido pela Fenae e Apcef/GO, a iniciativa teve grande êxito, lotando o Bistrô Cultural da Apcef/GO, em Goiânia.

As aulas são ministradas pela professora Daniella Souza, pós-graduada em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças pelo Ipog, com mais de uma década de atuação no mercado financeiro. Durante o curso, os alunos têm a possibilidade de conhecer produtos financeiros de varejo e as normas de funcionamento dos agentes financeiros que operam no país.

“CPA-20 proporciona o crescimento profissional e, de outro lado, gera mais conteúdo para que eles atendam os clientes com mais qualidade. Desta forma, os empregados Caixa terão mais visibilidade no mercado, além de trazer informações de melhor qualidade para que os clientes façam melhores negócios”, atestou a profissional.

E é exatamente para se qualificar que Simony Santos Chagas, com apenas quatro meses de Caixa, resolveu participar do curso. “Estou aqui para me preparar ainda melhor para atender os nossos clientes. Na hora em que eles vierem perguntar sobre um fundo, ou CDB (por exemplo), para eu possa saber explicá-los. Esta é a importância do curso e da certificação”, avalia.

O curso

CPA-20 é um dos cursos mais procurados da Rede do Conhecimento, que é a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs, que dispõem de mais de 100 cursos EaD em videoaulas, podcasts, infográficos e palestras.

“Esse curso é uma oportunidade que você, colega da Caixa em Goiás tem de se aprimorar e assim poder ascender na empresa. Para nós da Apcef/GO é uma honra, um prazer essa parceria com a Fenae para que juntos, possamos cada vez mais ingressar os colegas nas carreiras profissionais da Caixa. Faremos mais neste ano de 2020, com mais cursos, então fiquem sempre atentos na Rede do Conhecimento e nossas notícias, para que possamos cada vez mais engrandecer o empregado Caixa”, conclui Francisco de Assis Cardoso Filho (Chicão), presidente executivo da Apcef/GO.

Já para José Herculano do Nascimento (Bala), diretor da região Centro-Oeste da Fenae, o curso é de suma importância, pois “ele é bom para enriquecer o conhecimento do empregado, vai engrandecer o currículo e vai ajudá-lo neste momento difícil em que a empresa passa”. Murillo Fernandes, com oito anos de casa, concorda. “É uma oportunidade muito boa pela quantidade de conhecimento que estamos adquirindo e de informações que podemos aplicar ao nosso dia a dia”, afirma. O curso que foi realizado também no domingo (26 de janeiro) prossegue no dia 1° de fevereiro".

Fonte: Fenae

 

 

Compartilhe