08/08/2017 09:42

REESTRUTURAÇÃO DA CAIXA COMEÇA PELO NORDESTE E ATINGE SERVIÇOS DO FGTS

undefined

As unidades da Caixa Econômica Federal que atendem exclusivamente ao Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS) são as primeiras a serem afetadas pela reestruturação anunciada pela empresa mês passado. Das 16 gerencias de filiais que cuidam do FGTS, as chamadas Gifug, apenas cinco vão continuar em atividade. Somente Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis vão continuar com departamentos dedicados aos serviços demandados pelo fundo. As regiões norte e nordeste do país vão ficar sem filiais.

A filial de Recife já deu início ao encerramento dos trabalhos. Dos 76 empregados, apenas cinco ficarão. Eles serão incorporados a Superintendência Regional, onde haverá um pequeno setor – chamado internamente de célula – que deverá trabalhar com algumas atividades do FGTS. Os demais empregados serão realocados em outros departamentos.

O fechamento das Gifugs deve atingir cerca de 1,2 mil empregados em todo o país. Esse é apenas o primeiro passo da reestruturação. Ao todo, 131 unidades internas e administrativas em todo o Brasil serão fechadas. O banco vai passar de 424 departamentos para 293 até março de 2018.

Fonte: Diretoria Executiva da CONTEC

Compartilhe