25/10/2019 13:24

Ricardo Leão empregado Caixa, Associado APCEF/GO é o novo presidente Rota X

undefined

 

Em 16 anos de fundação, Rota X troca pela primeira vez de presidente

Ricardo Leao 1.jpg

Depois de 16 anos como presidente, Luiz Alberto Maçaneiro deixou o comando do Rota X, motoclube formado principalmente por empregados da Caixa (da ativa e aposentados) com regionais em várias cidades do Brasil. Ricardo Leão, de Silvânia (GO), assumiu o cargo, em uma cerimônia realizada no dia 19 de outubro, na sede da APCEF-PR, em Curitiba, onde nasceu o grupo.

Maçaneiro, que foi um dos fundadores do Rota X em 2003, explica que decidiu deixar a presidência, visando à oxigenação, ao crescimento e à inovação do motoclube. “Um grupo de colegas de diferentes estados, liderado por Ricardo, levará adiante esse projeto. Continuarei fazendo parte dele, no Conselho de Administração, colaborando e contribuindo para o seu crescimento”, destaca o catarinense de Ituporanga, que é paranaense de coração.

Durante esses anos à frente da entidade, Maçaneiro teve como principais realizações a expansão do número de integrantes - de 29 iniciais para 580 hoje, a criação de diversos produtos com a logomarca do Rota X, divulgando-o no meio do motociclismo, e a realização de encontros nacionais em diversas cidades do país.

 

Com espírito solidário e agregador, entre seus atos, também se destaca a criação do projeto “Abraçando Brasil”, cujos integrantes do motoclube levam uma bandeira, de cidade em cidade em datas pré-definidas, e assim se confraternizam. No segundo ano da iniciativa, a bandeira saiu de Palmas (TO) e chegou a Dourados (MS), passando no total por 14 cidades, incluindo Curitiba e Guarapuava.

Na transmissão de cargo, Luiz Maçaneiro recebeu uma placa em homenagem e agradecimento à fundação do motoclube e 16 anos de sua gestão. Ele também deseja sucesso ao novo presidente, Ricardo Leão, ao vice-presidente, Valdecir Amaral (Guarapuava – PR) e sua diretoria. “Que realizem seus sonhos e os dos integrantes do Rota X, promovendo a qualidade de vida para os associados em passeios, encontros e confraternizações”, ressalta o ex-presidente, aposentado da Caixa há 11 anos.

 

Sob novo comando
Ricardo Leão é o segundo presidente a ocupar a liderança do Rota-X. Com 43 anos, casado e dois filhos, ele integra a entidade desde 2007, onde diz ter feito muitos amigos e conhecido diversos lugares. Dez anos depois de seu ingresso, passou a ter mais proximidade com a administração do motoclube, participando da Regional Goiânia – a qual garante que foi a que mais cresceu no último ano.

Segundo Ricardo, durante sua gestão regional, o sucesso do encontro nacional em Caldas Novas (GO) aliado ao desejo de afastamento de Maçaneiro fez com que amigos e familiares o incentivassem a assumir a presidência. “Por estar ainda trabalhando na Caixa, ter filhos pequenos e outras atividades, no início achei que não seria prudente ser presidente de um dos maiores motoclubes do Brasil, mas, quando se tem amor pelo que faz e uma família como o Rota-X, a satisfação e as alegrias pagam cada minuto de trabalho”, conta o presidente eleito, que recebeu uma medalha como tal, na solenidade de transmissão de cargo.

Na novo mandato, ele afirma que os princípios de diálogo e de bom senso prevalecerão, incentivando todos integrantes a sugerir melhorias e inovações para o Rota-X. Entre os atos previstos, estão campanha para chegar a mil associados até o final de 2020, maior participação de esposas e esposos de integrantes em reuniões e passeios e ampliação do fortalecimento da parceria com APCEFs de todo o Brasil.

Fundação na APCEF-PR
Foi justamente na sede da capital da APCEF do Paraná que nasceu um dos 10 maiores motoclubes do Brasil. Fundado em 31 de maio de 2003, o Rota-X teve origem na iniciativa de um grupo de 29 colegas motociclistas de Curitiba, que decidiu se organizar em um motoclube para fazer seus passeios e confraternizações de moto. A entidade expandiu-se e hoje está presente em 20 estados, totalizando quase 600 integrantes. Sobre duas rodas, filiados já percorreram rotas não só dentro do país, como fora, a exemplo de Paraguai, Chile e Argentina.

O presidente da associação, Vilmar Smidarle, lembra da história do Rota X, sendo que a primeira reunião do grupo foi em Curitiba e ressalta que a APCEF-PR apoia o motociclismo, como movimento que preza pelo lazer, integração e qualidade de vida dos adeptos. “Agradecemos ao Maçaneiro por sua dedicação todos esses anos em prol dos motociclistas da Caixa, do qual faço parte, e desejamos sucesso ao Ricardo e sua diretoria”, conclui.

Fonte: APCEF/PR

 

E acrescentamos as palavras do Sr. Ricardo Leão que convida para fazer parte do Rota X Motoclube

Amigos

Nós somos o Rota X Motoclube, empregados da Caixa Econômica Federal e amigos de todo o Brasil que compartilham a paixão pelo motociclismo. Estamos na estrada há 16 anos, hoje somos 600 integrantes em todo país, temos 21 sedes espalhadas em vários Estados Brasileiros.
Temos como objetivos promover a qualidade de vida dos nossos integrantes realizando e promovendo passeios, encontros, gincanas, reuniões, almoços, lanches, jantares e eventos que estimulem o uso responsável da motocicleta e triciclo, desenvolvendo projetos sociais, culturais e humanitários além de prestar serviços de utilidade à comunidade e instituições de caridade.
Queremos convidá-lo para fazer parte dessa grande família!!! Se você possui moto, triciclo e habilitação para pilotar, for empregado ou aposentado da Caixa Econômica Federal, ou cônjuge, pode se associar usando o link abaixo.

Venha pro Rota X você também!

http://www.rotaxmotoclube.org.br/cadastro.asp

 

 

 

Compartilhe