05/07/2022 16:09

Sindicato reúne com APCEFGO e AGECEFGO para discutir campanha salarial e práticas discriminatórias

undefined

Sindicato reúne com APCEF e AGECEF para discutir campanha salarial e práticas discriminatórias

Na manhã desta terça-feira, 05, o Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás (SEEB-GO), liderado pelo presidente, Sergio Luiz da Costa, realizou em sua sede, reunião com o presidente da Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal de Goiânia (AGECEF-GO), Lindonjonson Rodrigues, e do presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), João Fortunato. Também participaram do encontro os diretores do SEEB-GO, Willian Louzada e Benedito.

Foram tratados, na oportunidade, assuntos relacionados à atuação sindical no que se refere ao assédio moral e sexual na instituição financeira em Goiás. Sergio abriu a reunião falando sobre a campanha contra as práticas discriminatórias no trabalho, realizada pela Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO). “Estamos distribuindo nas agências a cartilha, que visa o combate ao assédio moral, assédio sexual, racismo e homofobia. É um material reflexivo e educativo que visa como identificar e o que fazer nestes infelizes casos que ainda acontecem no ambiente de trabalho e fora dele”.

Na oportunidade foi discutido também as dificuldades e as estratégias da Campanha Salarial 2022. Já foram realizados duas rodadas de negociações no dias 22 e 27 de junho e neste mês de julho estão agendadas mais três rodadas. Vale lembrar que nossa categoria está reivindicando reajuste nos salários com base no INPC mais 5% de aumento real e, no vale alimentação e tíquete alimentação e no auxílio babá, INPC mais 12% de ganho real, além da manutenção das demais cláusulas da convenção coletiva de trabalho vigente.

O Sindicato agradece a presença dos presidentes da AGECEF-GO e da APCEF e salienta a importância da comunicação e parceria entre as entidades objetivando defender os direitos e buscar melhores condições de trabalho para os bancários da Caixa.

FONTE: SINDICATO DOS BANCÁRIOS.

Compartilhe