09/12/2019 14:37

Talentos Fenae/Apcef 2019: a final foi show!

undefined

A finalíssima do Talentos Fenae/Apcef 2019, realizada na noite de sábado (7), em Florianópolis (SC) foi show! As classificatórias aconteceram nos dias 4,5 e 6 e 12 finalistas foram selecionados.

“ Primeiro colocado na modalidade composição na edição de 2018, Murilo Timo, representante da Apcef/DF, este ano ficou com o primeiro lugar em Intepretação com a canção de Vicente Celestino Mia Gioconda. O segundo lugar ficou com o concorrente da Apcef/PE, Rodolfo Santiago, e o terceiro lugar a representante da associação anfitriã, Laura Gabriela Lenzi (SC).

Na modalidade Composição, Paulo Roberto Pereira de Araujo (Apcef/CE), que foi o vencedor do Talentos Fenae/ Apcef 2017, levou novamente o troféu de campeão, com a música Valsinha, interpretada por Raquel Gomes. O segundo lugar foi para Carlos César Costa (GO), e Luciano Sapucaia (Apcef/BA) ficou em terceiro lugar.

A quarta edição do Talentos Fenae/Apcef foi apresentada por Ana Paula Grande e pela atriz e apresentadora Maria Paula. Ao abrir a última noite do evento, o diretor sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, fez agradecimento especial à diretoria da Fenae e aos presidentes das Apcefs por tornar um sucesso essa edição do Talentos “Agradecemos também aos mais de 1.300 participantes que inscreveram suas obras e prestigiaram nosso evento. Tivemos neste ano trabalhos de excelente qualidade”, acrescentou.

O presidente da Apcef/SC, Marco Zanardi, disse que foi com grande satisfação que a entidade sediou pela primeira vez a final do Talentos Fenae/Apcef e destacou a importância da arte e da cultura. “A arte é capaz de promover mudanças e ser um importante instrumento de transformação social”.

O vice-presidente da Fenae, Sergio Takemoto, lembrou que a cultura está sendo atacada no Brasil. “Não podemos permitir que isso continue acontecendo. Se fere a nossa existência, seremos a resistência. Continuaremos lutando pela cultura do nosso país e por um Brasil mais justo”, enfatizou.

Diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, também agradeceu a receptividade da associação anfitriã. "É muito bom ver esse clima de confraternização que marcou esses quatro dias de evento”.

E para fechar a noite com chave de ouro, a presença musical do  cantor Nando Reis.

A Diretoria Executiva da APCEFGO parabeniza a todos que fizeram possível a realização desse projeto. Esse agradecimento começa desde a nossa seletiva e se estende pelos nossos representantes escolhidos pelo júri técnico e popular. 

Que  venha os Talentos Fenae APCEF 2020!

Veja a matéria completa em: https://www.fenae.org.br/portal/fenae-portal/noticias/talentos-fenae-apcef-2019-finalistas-da-categoria-musica-dao-show-e-levam-publico-ao-delirio.htm

Compartilhe