07/07/2022 14:02

JOGOS DA FENAE 2022: FASE FINAL JÁ TEM CALENDÁRIO E MODALIDADES DEFINIDAS

undefined

O calendário e as modalidades da fase final dos Jogos da Fenae 2022 já estão definidos! A aprovação das datas aconteceu em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (CDN) da Fenae, nesta segunda-feira (4), para tratar da segunda e última etapa dos Jogos, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, em Curitiba/PR.

O prazo para inscrição dos atletas e das novas modalidades disputadas se encerra no dia 10 de agosto. Se juntam às 13 modalidades classificadas na primeira fase os seguintes esportes: atletismo, canastra, damas, natação, sinuca, tênis de mesa e xadrez. (confira o calendário abaixo). Na primeira fase houve disputas no basquete, futebol Society, futsal, tênis, vôlei de praia e voleibol.

“Estamos ansiosos para a próxima fase. Logo que se encerrou a primeira etapa já começamos o processo de visitas técnicas em Curitiba e o cenário é muito promissor. Certamente teremos uma fase tão boa quanto a primeira”, destacou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

O presidente do CDN e da Apcef/MT, Jadir Garcia, aproveitou a oportunidade para avaliar a primeira etapa, que aconteceu em Brasília, entre os dias 15 e 18 de junho. “O objetivo de promover os jogos e a integração dos empregados foi alcançado. Agradeço ao Bala [José Herculano], presidente da Apcef/DF, pela acolhida, pela disposição dos funcionários de atender a todos e pela estrutura oferecida aos atletas”, elogiou.

O diretor de esportes da Fenae, Carlos Lima (Caco), lembrou que a única alteração das edições anteriores foi a divisão das fases. O formato e as regras estão mantidos na edição de 2022. De acordo com o regulamento, os atletas que se inscreveram na primeira fase não podem realizar inscrição para participar dos jogos por outra Apcef.

Os documentos entregues pelos atletas para a primeira fase - Declaração Pessoal de Saúde, atestado médico emitido em 2022 e a comprovação de vacinação da Covid-19, continuam valendo para a etapa final.

Vai ter Super Master!  O CDN votou pela realização da categoria super master para a modalidade futebol Society. Caco enfatizou que a categoria é convidada e não pontua pela Apcef. “A comissão técnica vai estabelecer a formatação do super master, levando em conta que é uma categoria convidada e não pontua para os Jogos da Fenae. A categoria terá regras próprias que serão definidas pela comissão técnica”, disse o diretor de Esportes da Fenae. Aguarde notícias sobre o Super Master!

Confira o calendário da etapa final:

*Prazo de associação dos atletas e paratletas à Apcef: 10/08/2022

*Prazo de inscrição de novas modalidades: 10/08/2022

* Sorteio dos grupos e tabelas: 01/09/2022

* Inscrição de atletas e paratletas: 20/09/2022

* Substituição de atletas e paratletas: 20/10/2022

 

Fonte: FENAE

Compartilhe