KUNG FU

kung fu.jpg

Kung Fu - é uma Arte Marcial Chinesa que desenvolve o uso combinado de movimentos e técnicas corporais que favorecem o desenvolvimento psicomotor e a saúde integral, incluindo exercícios de alongamento, extensão, respiração e fortalecimento do humano.

 Criado na China há mais de 2000 anos, esta arte marcial foi desenvolvida pelos chinesa a partir da observação que eles tiveram do comportmento dos animais em que cada um representa, basicamente, um estilo diferente tais como: águia, tigre, serpente, louva-a-deus, etc. Existem hoje aproximadamente registrados na China, 2000 estilos.

O sistema ensinado na APCEF é o louva-a-deus do norte. Trata-se de um dos estilos mais praticados e populares do mundo aonde só no Brasil – desse mesmo sistema - são mais de 25 escolas em 10 Estados diferentes. Este estilo foi trazido ao Brasil pelo Grão Mestre Phd. Brendan Lai que após chegar de Hong Kong ainda na década de 60 juntamente com artistas famosos como Bruce Lee, ensinou nos EUA durante 30 anos. 

 

Instrutor Marcelo além da experiência em Kung Fu por mais de vinte anos, é árbitro pela confederação brasileira de kung fu e federação de kung fu do Estado de Goiás. Da mesma importância, atua como diretor técnico de estilos tradicionais supervinsionando atletas da seleção goiana de Kung Fu.

Graduado em filosofia pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Filosofia da Arte, instrutor Marcelo atua como pesquisador em filosofia oriental  e na produção e formação de atores.

 

KUNG FU

3ª e 5ª

17h30 -  jovens e adultos

18h30 - crianças, jovens e adultos

19h30 - jovens e adultos

 


 CONTATO: 3933.0963

 

 

Compartilhe