28/07/2025 09:57

Deliberações Congresso Técnico - FUTEBOL SOÇAYTE ECONOMIÁRIOS 2025

undefined

Deliberações:

a) Fórmula de disputa: As 07 (sete) equipes inscritas no Campeonato jogarão entre si, em turno único, classificando-se as 04 (quatro) primeiras para as semifinais na seguinte forma: Jogo 1 (1º x 4º), Jogo 2 (2º x 3º). As equipes vencedoras dos jogos 1 e 2 farão a final da Taça de Ouro. As equipes perdedoras farão a final da Taça de Prata. As equipes que ficaram classificadas em 5º e 6º colocadas fazem a final direta da Taça de Bronze em jogo único.

b) Tolerância de atraso: A tolerância de atraso valerá apenas para a primeira partida do período (matutino, vespertino ou noturno) e será de 20 (vinte) minutos, contados a partir do horário marcado para a realização da mesma.

c) Número de faltas: Cada equipe poderá fazer até 06 (seis) faltas em cada tempo da partida, zerando-se as mesmas no intervalo entre os dois tempos. A partir da 7ª (sétima) falta em cada tempo será cobrado tiro livre direto pelo atleta que sofreu a falta. Caso o mesmo não tenha condições físicas de efetuar a cobrança, o cobrador deverá ser o atleta que o substituir, o atleta substituído não poderá retornar ao jogo.

d) Cartões: O cartão amarelo punirá o infrator com exclusão de 3 (três) minutos. Não haverá suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. O cartão vermelho suspenderá, automaticamente, o atleta para a partida subsequente.

e) Efeitos do WO: O primeiro WO será punido com a perda de três pontos pela equipe infratora e o segundo WO eliminará esta equipe do campeonato. No caso de eliminação, todos os resultados da equipe eliminada passarão a ser derrota por 1 a 0, modificando se, inclusive, a contagem de gols para fins de artilharia e goleiro menos vazado.

f) Número de Atletas por equipe: Cada equipe poderá inscrever no mínimo 12 (doze) e no máximo 22 atletas. Poderá participar do campeonato todos associados economiários e ex-economiários, sendo liberado goleiro, que poderá pertencer a outra categoria de associado.

g) Número de Dependentes: Será liberada o llimite de 06 (seis) atletas por equipe dos dependentes diretos de economiários por equipe (filho, pais, irmãos e esposos), desde que estejam associados e em dia com a APCEF/GO (Conforme estatuto).

h) Dependentes em campo: Serão permitidos em campo durante o jogo, no máximo 03 (três) dependentes, que serão devidamente identificados pelo uso de pulseiras.

i)  Número mínimo de atletas em campo: Cada equipe só adquirirá condições de jogo com, no mínimo, 06 (seis) atletas em campo, sendo 05 (cinco) de linha mais o goleiro. A única exceção a esta regra será quando a equipe ficar com número de atletas inferior ao permitido em decorrência de atleta punido com cartão amarelo.S

j) Semifinais – As equipes classificadas em primeiro e segundo lugar terão vantagem no tempo normal das partidas das semifinais.

k) Vantagem nas finais: Não haverá vantagem de empate nas finais de cada Taça. Dessa forma, terminando as partidas empatadas, a disputa será definida pela cobrança de pênaltis.

l) Limite para a inscrição de atletas: Até o dia 25/08/2025. O Atleta que tenha atuado uma partida por uma determindada equipe poderá efetuar sua transfência para outra até o final da terceira rodada.

m) Locais das rodadas: O Campeonato terá rodadas tanto na Sede Social , Sede Campestre e Sede Anapolis (Aseguinha) da APCEF/GO. As rodadas marcadas para a Sede Social poderão ser alteradas caso haja necessidade, os jogos poderão ser marcados para dias úteis, sempre no período noturno. Jogo adiado por força maior, vai para o final das rodadas. Rodada toda adiada vai para a próxima.

n) Tabela: O Campeonato terá início no dia 09/08/2025, conforme tabela a ser divulgada pela Diretoria de Esportes da APCEF/GO.

o) Critérios de desempate: Os critérios de desempate seguirão a presente ordem: a) nº de vitórias; b) saldo de gols; c) maior nº de gols pró; d) menor nº de gols contra; e) menor nº de cartões vermelhos; f) menor nº de cartões amarelos; g) sorteio.

p) Regras de Disciplina: Todos os representantes receberão as regras relacionadas à disciplina da competição.

q) Das infrações e penalidades: É dever de todos os participantes do Campeonato, sejam eles Atletas, Técnicos, Auxiliares Técnicos, Preparadores Físicos, Representantes dos Times, Presidentes, Convidados e demais participantes, tratarem a todos com respeito e urbanidade, de modo especial aos demais associados e empregados da APCEF/GO, pois em caso de infração às Deliberações deste Congresso Técnico, todos estarão sujeito às penalidades previstas nos Artigos 24 e 25 do Estatuto Social da APCEF/GO.

r) Banco de atletas: Os associados que desejarem participar do campeonato e não possuírem equipes poderão encaminhar solicitação diretamente à Diretoria de Esportes da APCEF/GO, para que seja incluído em alguma das equipes inscritas na competição.

Diretoria de Esportes da APCEF/GO

LEIA TAMBÉM: CHAMADA PARA O CAMPEONATO

Compartilhe